quarta-feira, maio 23, 2007

Madeleine

Eu acho muito bem que se fale da menina, que infelizmente, até hoje não apareceu. Achou muito bem que se investigue, interrogue, averigúe e sei lá eu mais o que. Só acho verdadeiramente engraçado que no caso dos pais do Rui Pedro, português , mal o menino desapareceu, a segurança social procedeu ao corte do abono de família na parcela que correspondia ao menino, deixando a família com menos meios para o procurar. Podemos dizer que talvez não se tenham sabido "mexer" como estes estrangeiros, cuja facilidade em angariar fundo parece surreal e, já planeiam uma viagem pela Europa com o objectivo de levar o rosto da filha a todos os recantos. Também, com uma conta a receber donativos na ordem dos 30.000 Euros à hora, dá bem para as despesas das viagens.

Eu compreendo a dor, o sofrimento e tudo mais, caso seja mesmo o que aparenta ser... Pergunto-me se já alguém terá interrogado os pais de Medeleine , para além da audição da queixa crime e do "aparato" todo. Se fossem portugueses já teriam sido espremidos " até à medula óssea para contarem o que viram, o que não viram, o que soubessem e mais o que não soubessem; mas neste caso trata-se de uma casal estrangeiro e, há que "fazer bonito"! Esta gente já me pareceu mais inocente, com franqueza. Meus amigos, quem é que deixa três crianças com a porta no trinco e têm a sorte de só lhe levarem uma? Não parece suspeito? Sendo que, para chegar a Medeleine tiveram que passar pelos dois meninos gémeos que tantas vezes já vimos sair do apartamento com o casalinho... Admitindo que sejam inocentes, supondo que estão a arriscar emprego e tudo mais pela busca da sua filha, coisa que eu faria, sem qualquer hesitação, caso alguém me levasse um/a filho/a (ou seja, me encontrasse no lugar deles), não deveria existir nada que acalmasse uma agonia de perder um filho, e também nesse sentido, este casal britânico me parece muito bem... Escusam de me vir com o argumento do serem mais frios e mais desapegados, não estamos a falar do pónei da família, nem do ursinho de pelúcia que alguém deixou por aí esquecido, estamos a falar de um filho.

Pode ser que me engane e quero mesmo estar errada e que estes pais não tenham nada a ver com o sucedido, bem como, desejo profundamente que a menina apreça, de preferência, sã e salva. Apelo mais uma vez a todos os leitores e amigos para reparem nas crianças ao redor, mesmo que estejam vestidas de menino... Porque já aconteceu um episódio desses em Portugal, há uns dois anos atrás. Procurem no rosto, não é muito dificil, a Madeleine tem o que se chama carinhosamente de "cara de dona de casa inglesa". Vamos todos tentar ajudar. Apelo também a todos os que possam ter os tais videos ou fotografias, que vão ao site próprio para tal, cujo gostaria de deixar aqui o link, mas infelizmente nao encontro.

p.s. - Mais alguém reparou que havia tanta gente a chorar por Madeleine em Fátina e daqueles pais nem uma lagrima? Uma só que fosse...

Sem comentários: