sexta-feira, maio 04, 2007

Sentimento nacional

Ao olhar para o panorama político nacional, o "tuga" nem precisaria dos dois olhos, bastava-lhe um para ver como o Camões que, mesmo zarolho certo ficava que este país anda aos trambolhões . Todo o corrupto, mal feitor, Al Capone , sacana... Veste fato, ganha bem e faz política (de forma activa ou passiva)... Olhe-se bem para o resto da malta... Ai Camões, que falta de visão que Portugal ainda hoje em dia tem; pergunto-me se não nos queres emprestar um só olho, para ver-mos um pouco mais além!

Os bons vi sempre passar
no mundo graves tormentos;
e, para mais me espantar,
os maus vi sempre nadar
em mar de contentamentos.

Cuidando alcançar assim
o bem tão mal ordenado,
fui mau; mas fui castigado.
Assim que só para mim
Anda o mundo consertado.

Luís Vaz de Camões: Príncipe dos Poetas Portugueses

Sem comentários: