(imagem retitada do Blog dos Pitecos)
Como já passa da meia noite, posso afirmar que hoje é dia de greve geral. Por toda a Lisboa foi possível ouvir carros com megafones bem como no deserto da Margem. Não sei a greve será tão grave quanto se pensa, mas a combinação de factores e a envolvente apontam para que sim. Provavelmente assistiremos a uma das maiores adesões em "massa" de sempre.
Há já o pedido, pelo menos por parte de um dos sindicatos, para que não sejam sequer assegurados os serviços mínimos o que deve abranger os transportes. Será um dia de "juizo" para todos os que por todas as razões da "praxe" têm que se deslocar para os seus habituais locais de trabalho, além da falta de transportes e da possivel ausência de alternativas, junta-se o caótico transito que para além do "normal" terá muita gente que se vê forçada a levar o transporte peóprio. Para quem tem que enfrentar este calvário aconselho paciência e desejo a maior sorte, para os que fazem greve acho que é de aproveitar o dia de descanço e, ainda para os que gostavam de trabalhar e não encontram emprego, por favor não pragejem porque as pessoas que se encontram a trabalhar têm direito de reivindicar melhores condições laborais e salariais; breve (espero), chegará a vossa vez.
Vamos lá a ver no que isto dá... Só tenho pena que Sócrates e a sua Ministrada toda não tenham que enfrentam tudo isto e não sejam forçados a fazer "greve" por ausência de todo e qualquer funcionário para o "apoio" necessário à prestação de serviços e desenvolvimento de toda e qualquer actvidade laboral.
Sem comentários:
Enviar um comentário