domingo, maio 20, 2007

Desfile de Candidatos à C.M. Lisboa

(a contestatária... Muitos dizem que a Mafalda e o Veneno tem alguma coisa em comum; eu acho que foi um livro intitulado "Toda a Mafalda" de Quino que recebi há muitos anos dos meus pais, numa visita à Feira do Livro...)

Era uma boa ideia, por os candidatos todos à C.M . Lisboa a desfilar, tipo concurso de Miss Portugal, mas neste caso seria Miss ou Mister Autarquia Alfacinha; uma coisa vos garanto caros leitores e amigos, era de morrer a rir, ficávamos todos bem dispostos e passávamos a conhecer melhor os candidatos, já que poderiamos fazer a coisa mais à semelhança da Miss Estados Unidos da América, onde os/as candidatos/as teriam que fazer uma prova de talento e responder a uma questão daquela de cariz humanitário, claro está, relacionada com Lisboa. ìa ser muito bonito; imaginem só... Paulo Portas mostraria como o seu candidato aprendeu a amanhar peixe nas milhentas visitas aos mercados portugueses, Negrão, por seu turno, poderia simular a captura de bandidos e colocar uns carrinhos com sirenes e tudo no cenário, para entreter, Luís Nobre Guedes poderia mostrar alguns feitos caseiros em prol da boa preservação do ambiente (descarregar menos vezes o autoclismo ou... Como usar apenas um pedaço do rolo de papel higiénico), Ruben de Carvalho poderá mostrar como se organiza a Festa do Avante e, José Sá fernandes pode exemplificar como os jovens bloquistas limpam o "sarro e os cogumelos" que lhes crescem entre os dedos dos pés. António Costa poderá mostrar algumas habilidades culinárias ou, até mesmo, mostrar como se pode levar um burro a passear ou acelerar num Ferrari... Quem sabe até alguma actividade levada a cabo como voluntários da Protecção Civil poderá servir...

Era muito giro! Não era? Já me esquecia de Roseta! Não é grave pois não? Mas pronto, para ela deixávamos a prova de canto: canta, canta e desencanta... Quem sabe uma palestra acerca do estilo Manuelino (não terá plateia mesmo). Carmona Rodrigues, se resolver voltar a avançar, já que o prazo foi prolongado e as Eleições decorreram dia 15 de Julho, deixamos mais uma descida de Alfama em bicicleta ou coisa do género... Ele lá se desenrrascará!

Lisboa nunca esteve tão "concorrida" ou, por outra, nunca foi tão "assediada" politicamente; se bem que os jogos de interesses e poderes andam muito em baixo, os dados estão "viciados" porque a oposição não existe; muito graças a Marques Mendes, mas também, muito graças à cobardia de todos os eventuais líderes decentes para a aoposição que não aparecem num momento menos bom.

1 comentário:

António Pista disse...

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Visitem: política e futebol num só!