Cá se confirma que este saca rolhas não serve para fazer oposição, dá para acreditar que Marques Mendes levou este tempo todo a perceber que o actual Governo ultrapassa o PSD pela direita? Deve ser o único cidadão que conseguiu demorar este tempo todo a perceber uma coisa tão óbvia e tão simples!
Não vou comentar o restante discurso que poderia ter sido inflamado, não fosse o orador ser de tão má qualidade, em que Mendes diz que Portugal não é um sítio, é uma Nação e acrescenta que de dia para dia o Governa mata o estado social; vou apenas salientar novamente que o líder da oposição percebeu finalmente que estamos num Estado Nação, bombástico não é? É capaz de ainda se encalorizar com a descoberta e deixar até de ter préstimo para abrir garrafas...
Resta saber se Marques Mendes percebe a Diferença entre ser ou não ser um Estado Nação, porque a Nação existe ainda que fora do Estado e, o Estado subsiste sem uma Nação ou pode até conter várias dentro de si. O caso português é sem dúvida atípico, é um dos poucos cantinhos do globo onde Estado e Nação coincidem (há uma plena identificação de valores e opções no seio dos cidadãos que vivem no solo nacional, colocando a coisa de modo simplista).
Sem comentários:
Enviar um comentário