segunda-feira, junho 18, 2007

Casamentos na Câmara Municipal de Lisboa

Não estou a ver o motivo de tanto "arraial" (deve ser de estarmos na época dos Santos Populares), mas o que é certo é que António Costa aproveitou o mote do Santo casamenteiro e padroeiro de Lisboa para "bandeira" da sua campanha às intercalares em Lisboa. A ideia não é apenas a realização de casamentos homossexuais no Salão Nobre do edifício principal da C. M. Lisboa, contempla também a realização de casamentos civis entre heterossexuais . Como já se sabe, cada um puxa a brasa à sua sardinha e no final só se ouve falar dos casamentos entre homossexuais (onde o candidato da Nova Democracia se sente motivado a "pedir" esclarecimentos, como se alguma bandeira de campanha se prestasse a tanto).

Confesso que não deixa de ser uma ideia "colorida" para dar uso à bonita sede do poder autárquico alfacinha, mas não tem nada de mais, a meu ver; afinal já se pode casar nas escolas públicas todas e em todas as demais instalações onde possa ir um representante do Registo Civil realizar a cerimónia. António Costa poderia ter-se lembrado de outra qualquer localização no país, mas tendo em conta que é candidato à Câmara Municipal de Lisboa, faz sentido que seja dentro dos domínios da cidade à beira Tejo estendida.

É sem dúvida um ideia original, já estou a ver o Exmo. Sr. Presdidente da Câmara (António Costa) a fazer uma simpática "aparição" para dar a sua benção ao noivos e, ainda que assim seja, francamente, não estou a ver mal algum nisso. Por mim acho que sim, vamos para a frente com isto que ao menos somos motivo de destaque por razões "dos males de anto" ou, dos bens, que é o que esperamos que venha a ser.

Sem comentários: