Não do resto das nossas vidas, como diz a bonita canção de Sérgio Godinho, mas sim, da Presidência Europeia. Mais uma vez Portugal na "liderança" das sensbilidades, desta feita, dos vinte e sete. São cada vez mais as estrelinhas na bandeira.
A biodiversidade é o tema principa desta nossa presidencia (nem a propósito de sermos vinte e sete e todos diferentes, até nas diferentes espécies biológicas) mas, mais importante ainda será a capacidade de concretização do Tratado Constitucional Europeu e a sua ratificação por parte de todos os Estados Membros. Vamos lá a ver como é que nos saímos no meio disto tudo! Não vai ser nada fácil... Mas nós somos mesmo peritos em "dessenrascar" coisas complicadas; não deve ser este o desafio em que não nos vamos revelar á altura.
A agenda é vasta, a situação delicada, mas estamos cá todos, cheios de orgulho, ainda que "pequeninos", temos aquele ego gigante que tanto nos leva no bom caminho como nos deixa deprimidos. Faz parte de ser português... Vamos lá a mostrar a essa malta toda "europeia" como é que isto se faz.
A eles...
Sem comentários:
Enviar um comentário