sábado, junho 23, 2007

Delatora desempregada indignada

Até pode ser que a Administração Fiscal e a Administração Pública achem graça... Até saiu recentemente o "Manual do Delator" sob a égide da denúncia: denuncie, denuncie toda a gente caro funcionário público: colegas, amigos, primos, pais, filhos, irmãos, pais e mães de família, toda a gente... Abriu-se a caça às bruxas! Mas para mim um delator é sempre um delator; um "bufo" como se diz na gíria, e isso, não é nada bom.

Então a tal senhora, delatora, ex-funcionária da Fábrica Mendes Godinho foi denunciar a entidade patronal que sempre lhe pagou a tempo e horas (presume-se senão ela não teria tempo para estas coisas) e para mais, com um e-mail perfeitamente pessoal e identificado? Se era para fazer isso, ao menos, tinha a decência e a inteligência de se manter "anónima" (dentro do possível... Nem que criasse o e-mail e o disparasse de um cyber café...), tão esperta que ela foi... Tola!

O mais giro é que a dita delatora ainda reclama que lhe tiraram 3500€ na indemnização... Ela teve foi sorte ter recebido alguma coisa! Perdoem-me, eu sou completamente contra as fraudes, mas a Secretaria de Estado do Tesouro e das Finanças, mais a Administração central, mais quem possa ter interesse têm funcionários pagos para encontrar fraudes. Para além do óbvio... A senhora anda a contribuir para o desemprego dos auditores e "investigadores" das fraudes fiscais. Eu não suporto as fraudes mas também não suporto delatores... Defeito latino ou será um mínimo de dignidade?

p.s. - alguém conhece uma organização interessada em contratar delatores? Pública ou privada... Eu acho que não!

Sem comentários: