O popular lutador de Wrestling, Chris Benoit, de quarenta anos, suicida-se após tragédia familiar e põe assim termo a uma bem sucedida caminhada profissional. As autoridades do Estado de Atlanta dizem não ter nenhum outro suspeito, a não ser Chris, para o triste cenário com que se depararam ontem na residência da família Benoit. A esposa Nancy e o filho de ambos, com sete anos de idade, jaziam sem vida; quanto ao próprio Chris corre o rumor de que terá sido encontrado enforcado. A única teoria conhecida neste momento, e divulgada pelas autoridades apenas informa que os três se encontravam sem vida e que o possível suicídio de Chris terá sido o culminar da tragédia após ter cometido um duplo homicídio (da esposa e do próprio filho).
Nunca é de fácil compreensão uma notícia como esta; sobretudo porque nos leva a pensar o que é que faz com que um ser humano mate, sobretudo a esposa e o próprio filho, ainda para mais quando se trata de uma criança indefesa, como neste caso, com apenas sete anos de idade. Desconheço mesmo se existe alguma “teoria” cientifica que possa dar a perceber este tipo de “instinto” ou “comportamento” através de activação de alguma zona em particular do cérebro (talvez derivado dos esteroides), mas de uma coisa tenho a certeza, quer haja explicação cientifica quer não, é certamente um zona muito negra e triste do cérebro humano que funciona e leva a pessoa a cometer verdadeiras atrocidades.
Talvez existam factores que poderiam levar à antecipação deste final que alguém carinhosamente apelidou de “dupla patada” (que ao que parece é um golpe de Wrestling). Alguns amigos estranharam quando Chris faltou a dois espectáculos de Wrestling e enviou como explicação mensagens sms que estes consideraram evasivas e enigmáticas, mas provavelmente não interpretaram como sendo nada de mais; talvez porque o conteúdo, aparentemente, não teria nada de ameaçador ou grave e acharam que se tratava apenas de uma pura e simples divagação do ser humano.
Sem comentários:
Enviar um comentário