terça-feira, junho 19, 2007

Estupefacta com os professores


Nesta nação de poetas há beira-mar plantada, ainda há lugar para a estupefacção causada pela poesia! Nada de estranho até aqui, a não ser que a estupefacção me tenha sido causada a mim não pelo poeta mas sim por uma “stôra”! Então não é que leio a páginas tantas, num comentário ao Exame Nacional de Português, uma “stôra” que diz que ficou muito feliz após o exame, quando saiu da sala de professores e viu os alunos amontoados, na expectativa de trocarem impressões com os respectivos professores (até aqui tudo bem) e, a discutirem poesia ali e cito: -“num simples corredor de escola”. Fiquei tão chocada que me vi forçada a comentar! Então há algum lugar mais próprio para isso mesmo que os corredores das escolas ou das Universidade? Também se pode discutir poesia no Metro ou na praia, numa noite romântica ao luar… Mas na escola é sem duvido o “lugar por excelência”! Está tudo na lua ou é só impressão minha?
Não estou à espera que todos achem que qualquer local é bom para ler, dizer ou escrever um poema, mas há mínimos…

Sem comentários: