Abriu hoje as portas em Oeiras, no Parque dos Poetas, o Mega Festival Infantil denominado “Meu 1º Festival” e que promete ser o melhor festival infantil de sempre no país. Fico muito feliz por estas iniciativas estarem a decorrer para os mais jovens, sobretudo porque além de estimular o convívio também lhes permite ficar “cara a cara”com as suas “estrelas” preferidas. Personagens como Nody, Ruca, Bob o Construtor e, as Bratz, entre outros, são verdadeiros heróis da pequenada. Cantam, dançam, interagem e até fazem graças para os seus fãs de palmo e meio, que bem merecem, sobretudo depois de “pagarem” a entrada!
São 25€ por “cabeça”, não importa se mal lhe cabe o chapéu da Chicco se todo e qualquer chapéu que lhe assente (tamanho para adulto). Isto faz com que uma família com 2 filhos tenha que dispor de 100€ para poder visitar o festival; e nós bem sabemos que não são todas as famílias que podem dispor de uma quantia destas num mês. Ir em duas vezes não me parece opção… Então um dos filhos é preterido em relação ao outro momentaneamente? Pode acontecer que se opte pela ida de apenas um dos progenitores, ou que uma das crianças seja muito pequena e fique com um dos pais em casa; mas para muitas famílias que muito fazem pelo “sapiens sapiens” esta não é uma opção.
Mesmo que seja uma família de três pessoas já é complicado! Podemos dizer que é um lindo festival para os meninos ricos, cujos pais podem e assim sendo “devem” (se o entenderem) ir passar umas boas horas com os filhos, a desfrutar e a tirar fotos às carinhas de espanto e admiração que a/s luz/es dos seus olhos fazem…
É lamentável! Deviam ter em atenção que uma coisa destas seria para todos, pois até nas escolas há os que viram e os que não puderam ver, e por isso encheram um sem número de vezes os olhos de lágrimas, e nada mais!
p.s. – Desconheço se existem atenções ou preços especiais para grupos grandes ou escolas, mas para as famílias sei que não.
Sem comentários:
Enviar um comentário