domingo, junho 10, 2007

Cessar fogo na Palestina

Hamas e Fatah assinaram um novo acordo de cessar-fogo, com mediação do Egipto. Esperemos que desta vez funcione e o acordo seja cumprido.

Por outro lado, a Força Area Israelita bombardeou as instalações da Jihad Islâmica onde são fabricados mísseis artesanais Al -Qassam , tendo atacado igualmente objectivos das Brigadas dos Mártires de Al Aksa e, do Fatah . Os estragos foram meramente "materiais" e não existiram vítimas humanas a lamentar. Menos mal... O Chefe das Forças Armadas Israeitas sugeriu ao governo ampliar as operações ofensivas na Faixa de Gaza para impedir que os activistas palestinianos continuem a atacar o sul de Israel com mísseis Al -Qassam ; daí a ideia, suponho. Qualquer das formas sabe-se também que este bombardeamento foi a resposta a uma tentativa frustrada levada a cabo por um comando palestiniano de sequestrar um israelita num posto fronteirço.

Será que tem fim? Começo a achar que não... Talvez quando o gene Humano se alterar por completo! Quanto a quem é que tem direito ou não de ficar com o território ara si, os judeus são árabes geográficamente e já andam por aqueles territórios da Faixa de Gaza e zonas circundantes há uns bons 3.000 anos. Os primeiros a chegar foram os Romanos, que vai-se lá saber porquê também não suportavam os judeus graças a uma tribo de muçulmanos chamados palestinianos, cuja função era expulsar os judeus dali para fora, passaram a chamar aquele territótio Palestina. Também devo confessar que não faço a menor ideia da razão pela qual ninguém pode com os judeus, mas o facto é que nunca os tive por "inquilinos" ou "vizinhos", mas estou bem assim , obrigado, bastam-me os espanhóis. Uma coisa é certa, esses tipos devem ser cá uns insuportáveis... Porque é que toda a gente, incluíndo os romanos, implica com eles? Afinal há 3000 anos atrás nem Jesus tinha andado pelo mundo e já os tentavam "erradicar" de toda a parte. Começam a parecer uma espécie de "erva daninha"!


Sem comentários: