terça-feira, junho 05, 2007

Putin e a insanidade mental

Provavelmente, na ideia de Putin "o louco" (cognome), um dia e de preferência durante o "desgoverno" dele, a Rússia coltará a dominar o mundo a meias com os Estados Unidos. Coitados, está um pouco desfazado nas páginas da história que vão "amarelecer" com o tempo... Que é como quem diz, serão os Asiáticos a disputar alguma coisa com os Estados Unidos, eles e ninguém mais. Será um choque para todos nós, ocidentais, cujo modo de vida se "encaixa" grosso modo no amricano mas choca frontalmente com o chinês ou o japonês; para não ir buscar exemplos ainda mais "estranhos".

Não faz nada bem à saúde da Rússia esta falsa propaganda... Ficaram deprimidos e infelizes quando se aperceberem da realidade, se é que os cidadãos continuam os mesmo desinformados de sempre. Putin perdeu a noção do ridiculo, ameaça os Estados Unidos e aponta "armas" à Europa? Está completamente louco, ninguém o vai apoiar à força, muito menos o Estados Unidos querem sequer saber disso... Que ele não aponte nada de nada, nem o dedo indicador a uma só larangeira do "orange county", a uma árvore do Alaska, ou seja lá o que for da pátria americana e pelos do "Tio Sam" tudo bem. No fundo quem ele pretende desafiar é a Europa e não os Estados Unidos, que sabe não serem "par" para a obsolecta Rússia, onde por mais Revoluções que hajam e por mais reviravoltas que se perpetuem, o futuro é o mesmo: a "cepa torta"!

A pior coisa que aconteceu ao mundo foi o fim do equilíbrio de forças entre a URSS e os EUA, concordo, em pleno... Mas o facto é que neste momento, quem poderá fazer frente aos Estados Unidos não é a "velhinha" raposa matreira que responde pelo carinhoso "título da velha nobreza", de Europa, nem com a Rússia a brincar ao "faz de conta que posso" porque, na verdade, não pode nem deve. O resultado desta "conversa" de Putin terá eventualmente sido uma gargalhada de Bush e, um eventual "que se matem uns aos outros esses europeus que ainda falam contra nós por causa do Iraque"... Bonito serviço Vladimir... Da próxima, quando te der uma vontade dessas, deita-te e dorme ou liga ao Sócrates e vai dançar uma polka com ele... Sempre fazes melhor figura. Já agora não venhas por aí armado em "camelo" a desafiar os teus conterrâneos europeus que ainda vens extraditado e desterrado para o campo de trabalhos forçados que dá pelo nome de Margem Sul (ou Desreto) e serás obrigado a atravessar a Ponte 25 de Abril todos os santos dias, como suplemento do castigo...

p.s. - Ve lá se não te damos com um oleoduto na cabeça e um gasoduto no pé, Vlad!

Sem comentários: